A banda norte-americana Imagine Dragons lotou o Estádio Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (26). Liderado pelo vocalista Dan Reynolds, o grupo agitou os milhares de fãs que acompanharam o primeiro espetáculo da “LOOM World Tour” no Brasil com um show repleto de grandes clássicos, faixas do novo álbum e produção de nível cinematográfico.
Entre os principais momentos, o grupo apresentou sucessos globais como “Radioactive”, “Thunder”, “Demons” e “Believer” — esta última responsável por encerrar o show em um coro uníssono do público.
Conexão com o Brasil
Diante de um estádio lotado, o vocalista Dan Reynolds interrompeu o setlist para fazer um breve discurso e arrancou gritos do público ao revelar uma conexão antiga e curiosa com o Brasil, que remonta à infância.
“Sentimos sua falta, Brasil”, iniciou o cantor, ovacionado pela multidão. Em seguida, contou que o país fez parte de sua vida desde os 10 anos de idade, quando precisou fazer um trabalho escolar sobre algum lugar do mundo. “Escolhi fazer meu trabalho sobre o Brasil, porque meu pai morou aqui por dois anos”, disse.
Entre aplausos, Reynolds lembrou que o Brasil também marcou presença em sua casa na infância. “A gente sempre tinha Guaraná na geladeira, e eu achava isso incrível”, contou.
Conexão com o país no videogame
Foi nesse período que o cantor descobriu uma de suas primeiras paixões ligadas ao país — o futebol, ainda que virtual. “Aos 10 anos, escrevi sobre jogar com meu time favorito no FIFA 97 — que era o Brasil, porque o time era muito bom no jogo. Também escrevi sobre o Rio de Janeiro e sobre Pelé", comentou.
O game, originalmente lançado em 1996 pela Electronic Arts foi o quarto da série FIFA e o segundo a usar o motor gráfico Virtual Stadium, introduzindo jogadores ‘poligonais’ no lugar dos visuais 2D usados em FIFA Soccer 96.
O jogo foi lançado para PlayStation 1, SNES, Mega Drive, Sega Saturn e PC e contava com 11 ligas, mais de 60 seleções e o atacante Bebeto na capa da versão vendida nas Américas e na Ásia.
Vocalista ‘se derrete’ pelo Brasil
“Eu nunca, nunca imaginei que cresceria e teria a chance de vir ao Brasil, de conhecer esse povo maravilhoso”, completou Dan, visivelmente comovido. “Eu amo vocês desde que era um garotinho, há muito, muito tempo. Eu amo vocês, Brasil. Vocês têm todo o meu coração.”
A apresentação marcou a estreia brasileira da “LOOM World Tour”, que ainda passará por Brasília (29/10) e São Paulo (31/10 e 1º /11).