Há exatos sete anos a SK Gaming de Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David, Epitácio “TACO” de Melo e João “felps” Vasconcellos vencia a DreamHack Open Summer em Jönköping contra a Fnatic.
Para a infelicidade dos brasileiros, o torneio começou com as duas representantes do país no mesmo grupo. SK Gaming e Immortals precisavam terminar entre as duas primeiras colocações para que ambas as equipes avançassem para os playoffs. E foi o que aconteceu.
A Immortals foi dominante na fase de grupos, vencendo a mouzesports por 16 a 6 na Cobblestone e a própria SK por 16 a 10 na Cache. Já a SK, que começou vencendo a Team Singularity por 16 a 9 na Cobblestone, caiu para a Immortals, mas se reergueu vencendo a mouz por 16 a 14 na Inferno e 16 a 9 na Mirage, se classificando para os playoffs.
Immortals foi dominante na fase de grupos, mas caiu para a Fnatic na semifinal
Na semifinal, a Immortals foi superada pela Fnatic de Olof “olofmeister” Kajbjer e Freddy “KRIMZ” Johansson, perdendo por 2 a 1 e com direito a um histórico 16 a 1 na Mirage, último mapa da série. Com a derrota, a Immortals dos gêmeos Henrique “HEN1” Teles e Lucas “LUCAS1” Teles foram eliminados da competição.
Estava tudo nas mãos da SK Gaming, que precisava passar pela Counter Logic Gaming para chegar até a decisão. Começando com uma derrota por 16 a 9 na Mirage, a SK precisou se reerguer para vencer a Train por 16 a 7 e a Cobblestone por 16 a 9 e se classificar para a Grande Final.
Era hora de enfrentar a poderosa Fnatic, mas os brasileiros estavam prontos para mostrar todo seu potencial. Começando a série vencendo a Inferno por 16 a 8, a confiança cresceu, mas logo uma derrota na Overpass por 16 a 4 deixou tudo para o terceiro mapa. Com um felps inspirado, que somou 23 kills e 7 assistências, o maior número de first kills e também o melhor rating do mapa, a SK venceu por 16 a 8 e conquistou o título da competição.