Ouvindo...

Times

Gerdau Minas anuncia renovação com central e fecha elenco para Superliga 2024/2025

Anúncio foi feito nesta terça-feira (25)

O Gerdau Minas anunciou a renovação contratual com a central Rebeca. A jogadora, de 20 anos e 1,98m, será peça importante no elenco minas-tenista para a temporada 2024/2025.

“Deus sempre prepara o melhor pra mim, e acredito que estar aqui seja o melhor. Estou muito feliz e realizada de estar mais uma temporada em casa e acredito que será um ano diferente e de muitos aprendizados. Não vejo a hora de começar”, disse ao site oficial do Minas.

Rebeca chegou a ter um acordo verbal para defender o Maringá e deixar o Minas. No entanto, após a lesão de Júlia Kudiess, o clube belo-horizontino ‘recalculou a rota’ e costurou acordo para manter a jogadora no elenco.

A central minas-tenista deve começar o ano brigando pela titularidade com a central Kelly Gomes. Thaisa é nome certo na equipe comandada por Nicola Negro. Giovana Guimarães é a outra jogadora do elenco na posição, enquanto Júlia Kudiess deve estar à disposição apenas em fevereiro de 2025.

Rebeca está no elenco principal desde a temporada 2021/22. A jogadora fez parte do elenco que conquistou duas Superligas (2021/22 e 2023/24), duas Copas Brasil (2021 e 2023), dois Sul-americanos (2022 e 2024) e a Supercopa 2023.

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Leia também

Elenco do Gerdau Minas


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais