A central Júlia Kudiess passará por cirurgia nesta quarta-feira (22), em Belo Horizonte, após sofrer uma lesão no ligamento colateral anterior do joelho direito. Segundo apurou a Itatiaia, o rompimento do ligamento foi total e a estimativa é que a atleta fique afastada por nove meses.
A
Júlia, de 21 anos, vai realizar a recuperação em Belo Horizonte acompanhada da equipe do Minas Tênis Clube. A jogadora está fora da Liga das Nações e também não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
A lesão é semelhante à sofrida por Carol Gattaz. A ex-central do Minas também teve o rompimento total do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação
A diretoria do Minas ainda avalia alternativas para mitigar o impacto da lesão de Júlia na temporada. Na temporada 2023/2024, o grupo de centrais foi composto por Thaisa, Carol Gattaz, Julia Kudiess, Rebeca e Giovana.
Para a temporada 2024/25, o clube não terá Carol Gattaz (negociada com o Praia Clube) e Rebeca (negociada com o Maringá Vôlei). A tendência é que o clube vá ao mercado para tentar uma reposição e trabalhará para ter Júlia de volta na reta final da temporada.