Ouvindo...

Times

Júlia Kudiess passa por cirurgia nesta quarta (22); entenda lesão e saiba previsão de volta

Central do Gerdau Minas se lesionou durante jogo do Brasil na Liga das Nações

A central Júlia Kudiess passará por cirurgia nesta quarta-feira (22), em Belo Horizonte, após sofrer uma lesão no ligamento colateral anterior do joelho direito. Segundo apurou a Itatiaia, o rompimento do ligamento foi total e a estimativa é que a atleta fique afastada por nove meses.

A lesão ocorreu no último domingo (19) durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 3 sets a 0. A atleta sofreu uma entorse no joelho direito. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial.

Júlia, de 21 anos, vai realizar a recuperação em Belo Horizonte acompanhada da equipe do Minas Tênis Clube. A jogadora está fora da Liga das Nações e também não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

A lesão é semelhante à sofrida por Carol Gattaz. A ex-central do Minas também teve o rompimento total do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação foi de nove meses, seguindo protocolo do clube para esse tipo de lesão.

A diretoria do Minas ainda avalia alternativas para mitigar o impacto da lesão de Júlia na temporada. Na temporada 2023/2024, o grupo de centrais foi composto por Thaisa, Carol Gattaz, Julia Kudiess, Rebeca e Giovana.

Para a temporada 2024/25, o clube não terá Carol Gattaz (negociada com o Praia Clube) e Rebeca (negociada com o Maringá Vôlei). A tendência é que o clube vá ao mercado para tentar uma reposição e trabalhará para ter Júlia de volta na reta final da temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais