Ouvindo...

Times

Titular da Seleção Brasileira sofre grave lesão e está fora da Liga das Nações de Vôlei

Julia Kudiess, jogadora do Minas, se machucou na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, neste domingo, no Maracanãzinho

A jovem Julia Kudiess, de 21 anos, está fora da Liga das Nações de Vôlei. Destaque da Seleção Brasileira, a central sofreu grave lesão no joelho direito durante a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 0, no Maracanãzinho, e não jogará mais na competição.

De acordo com nota divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Julia Kudiess teve lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial.

“A central Julia Kudiess sofreu uma entorse do joelho direito durante a partida deste domingo entre Brasil e Sérvia, pela Liga das Nações. Foram realizadas avaliações clínicas e radiológicas, que mostraram uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial”, diz a CBV.

Julia, jogadora do Minas, vai fazer o tratamento em Belo Horizonte. Os médicos do clube decidirão se ela precisará passar por cirurgia no local.

“A atleta iniciará tratamento fisioterápico e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento, em conjunto com os médicos de seu clube. Júlia Kudiess está fora do restante da disputa da Liga das Nações”, finaliza a nota da CBV.

A jogadora deixou a quadra de cadeira de rodas após a lesão. Julia chorou bastante e foi consolada pelas companheiras de Seleção Brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais