Ouvindo...

Times

Gerdau Minas anuncia renovação com Julia Kudiess para Superliga 2024/2025

Central se recupera de lesão sofrida em quadra quando defendia o Brasil

O Gerdau Minas anunciou, nesta quarta-feira (12), a renovação contratual da central Júlia Kudiess. A jogadora, de 21 anos, ficará no clube da Rua da Bahia por mais uma temporada. Atualmente, Júlia se recupera da grave lesão sofrida no joelho direito.

“O Minas é a extensão da minha casa, é o lugar que cuida e me acolhe de uma forma muito especial. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe mais um ano e com todo o suporte que tenho aqui vou voltar mais forte que nunca”, disse.

Júlia Kudiess se lesionou no dia 19 de maio durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 3 sets a 0. A atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral anterior do joelho direito. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial.

A jogadora foi operada no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, com acompanhamento da equipe do Minas. O processo de recuperação é realizado pela equipe multidisciplinar minastenista. A estimativa é que Júlia retorne na reta final da Superliga Feminina.

Natural de Brasília-DF, a central chegou ao Minas para integrar as categorias de base aos 14 anos. A partir da temporada 2020/21 passou a integrar o grupo principal do Minas.

Junto da equipe minas-tenista, foi campeã de três edições da Superliga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Copa Brasil (2021 e 2023), dois Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), dois Sul-Americano (2022 e 2023) e a Supercopa de 2023.

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Elenco do Gerdau Minas

Além da permanência da central, o Gerdau Minas também anunciou cinco contratações para a temporada 2024/25: a líbero Kika, da oposta Amanda Marques, da central Kelly Gomes e das ponteiras Glayce Kelly e Celeste Plak. Thaisa também foi confirmada na equipe.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais