O Gerdau Minas anunciou nesta terça-feira (4) a contratação da líbero Érica Mota, mais conhecida como Kika, que estava no Pinheiros. O novo reforço desembarca em Belo Horizonte para substituir Nyeme, titular na conquista da última Superliga de Vôlei. No fim da temporada passada, ela deixou o clube minastenista.
Kika chega ao Minas após passagens por Pinheiros, ADC Bradesco, Fluminense e Osasco São Cristóvão Saúde. Natural de São Paulo (SP), ela já conquistou um Campeonato Paulista, uma Copa Brasil e a terceira colocação da Superliga em duas temporadas, quando defendia a camisa osasquense.
“Na temporada passada, tive que lidar com a lesão e isso me deixou uma atleta muito mais madura, o que é fundamental para se performar bem em um time de tradição como é o Gerdau Minas. Estou extremamente feliz, empolgada e surpresa positivamente com a camisa que passo a vestir nesta temporada”, disse a jogadora.
Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. A holandesa Celeste Plak tem acordo com o time minastenista. A oposta Amanda Marques é outra que chega a Belo Horizonte. Enquanto isso, Carol Gattaz, de saída para o Praia Clube, e Annie Mitchem não seguem na capital mineira.