Ouvindo...

Times

Gerdau Minas anuncia ponteira holandesa para Superliga 2024/2025

Celeste Plak, de 28 anos, terá primeira experiência no Brasil

O Gerdau Minas anunciou a quinta contratação para a temporada 2024/2025. A ponteira Celeste Plak foi confirmada como reforço da equipe minas-tenista para as competições da temporada que começará a partir de outubro.

“Espero uma temporada muito emocionante e desafiadora. O campeonato brasileiro é muito competitivo e o Minas é um time que está sempre na ponta. Ouvi dizer que os torcedores são muito apaixonados e estão sempre nos dando força nos jogos. Isso é incrível!”, disse em comunicado divulgado pelo clube.

Plak tem 1,90m e 28 anos e estava no Besiktas, da Turquia. Ela também acumula passagens por Roma Volley-ITA, Victorina Himeji-JAP, Aydin Belediyespor-TUR, Novara-ITA, Bergamo-ITA e Alterno-HOL. Apesar de anunciada como ponteira, ela também pode atuar como oposta.

A jogadora foi campeã da Champions League 2018/19 pelo Novara. Atualmente, defende a Holanda na Liga das Nações Feminina. Plak também tem no currículo uma participação olímpica pela Holanda na Rio 2016.

“Com a seleção eu aprendo muito. Somos ‘teamplayer’ e temos como lema ajudarmos sempre, não importa se jogamos na mesma posição ou não. Com uma temporada dura e desafiadora fisicamente como será no Minas, acho que são habilidades importantes para que o time tenha o máximo desempenho”, completou.

Antes do anúncio da ponteira, o Gerdau Minas confirmou os seguintes reforços: a ponteira Glayce, a central Kelly, a oposta Amanda Gomes e a líbero Kika.

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais