Honorato, ponteiro da Seleção Brasileira, avaliou a preparação da equipe para o Mundial Masculino de Vôlei. Em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), nesta quinta-feira (28), o jogador destacou a importância da disputa do Torneio Memorial Wagner, na Polônia.
O time comandado por Bernardinho já está no país europeu para participar do campeonato preparatório para o Mundial. A competição tem início nesta sexta-feira (29) e se estende até o domingo (31).
Para Honorato, a competição na Polônia é de “suma importância” para a equipe retomar o ritmo de jogo.
“Esses jogos preparatórios são de suma importância para a nossa seleção voltar ao ritmo de jogo de novo. A gente teve um período em Saquarema só treinando, ganhando um pouco mais de corpo como time, evoluindo e agora jogar é bom para a gente colocar tudo isso que a gente treinou em prática”, disse o ponteiro.
Na sequência, o atleta classificou o Torneio Memorial Wagner como “tradicional” e projetou a reta final de preparação do Brasil para o Mundial.
“O Memorial Wagner, é um torneio muito tradicional aqui na Polônia. Vai ser muito legal jogar com a torcida polonesa, que é um show à parte e depois lá no Japão contra a França. Dois jogos com uma seleção também muito forte, então vai ser de suma importância para gente chegar no Mundial com um ritmo bom e com um bom nível de jogo também”, finalizou Honorato.
Datas e horários dos jogos do Brasil no Torneio Memorial Wagner
Sexta-feira, 29 de agosto
- 13h - Brasil x Argentina
Sábado, 30 de agosto
- 15h30 - Brasil x Polônia
Domingo, 31 de agosto
- 13h - Brasil x Sérvia
*Horário de Brasília
Brasil no Mundial
A Seleção Brasileira estreia na competição no dia 14 de setembro, às 10h (de Brasília), contra a China.
Datas e horários dos jogos do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei
Domingo, 14 de setembro
- 10h - Brasil x China
Segunda-feira, 15 de setembro
- 23h - Brasil x República Tcheca
Quarta-feira, 17 de setembro
- 23h - Brasil x Sérvia
*Horário de Brasília
Caso avance às oitavas de final, a Seleção Brasileira entrará em quadra no dia 23 de setembro, terça-feira, contra uma das equipes do grupo A. Filipinas, Irã, Egito e Tunísia podem ser adversários da equipe brasileira na fase.
Retrospecto do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei
O Brasil conquistou o Mundial Masculino de Vôlei em três oportunidades: 2002, 2006 e 2010. Além disso, a equipe brasileira ficou com o vice-campeonato nas edições de 1982, 2014 e 2018.
O país é o terceiro maior vencedor da competição ao lado da Polônia. Rússia, com 12 títulos, e Itália, com quatro, estão à frente do Brasil no ranking de maiores campeões do Mundial Masculino.
Na última edição do torneio, em 2022, a Seleção ficou com a medalha de bronze após superar a Eslovênia, por 3 sets a 1, na disputa de terceiro lugar.