Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

De olho no Mundial, Bernardinho convoca 16 atletas para treinos preparatórios

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia no Campeonato Mundial de Vôlei no dia 12 de setembro

De olho no Mundial, Bernardinho convoca 16 atletas para treinos preparatórios

Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira, convocou, nesta segunda-feira (11), 16 atletas para treinos preparatórios de olho no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. A competição será realizada nas Filipinas entre os dias 12 e 28 de setembro.

Dos 16 jogadores selecionados pelo treinador, 14 se apresentam ainda nesta segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema Enel Brasil, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Convocados por Bernardinho para treinos preparatórios

  • Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann e Maicon*
  • Centrais: Flavio, Judson, Matheus Pinta e Thiery*
  • Líbero: Maique

Maicon e Thiery foram convocados, mas integram a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano Júnior, no Paraguai. Com isso, os atletas serão observados durante a competição.

O central Geovane Kuhnen, que está na lista inscritos para o Mundial, foi convidado para integrar o grupo durante os treinamentos em Saquarema.

Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei

A Seleção Brasileira está no grupo H do torneio e enfrentará China, República Tcheca e Sérvia, respectivamente, na primeira fase. A partida de estreia será realizada no dia 12 (sexta-feira), às 10h (de Brasília).

Retrospecto do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei

O Brasil conquistou o Mundial Masculino de Vôlei em três oportunidades: 2002, 2006 e 2010. Além disso, a equipe brasileira ficou com o vice-campeonato nas edições de 1982, 2014 e 2018.

O país é o terceiro maior vencedor da competição ao lado da Polônia. Rússia, com 12 títulos, e Itália, com quatro, estão à frente do Brasil no ranking de maiores campeões do Mundial Masculino.

Na última edição do torneio, em 2022, a Seleção ficou com a medalha de bronze após superar a Eslovênia, por 3 sets a 1, na disputa de terceiro lugar.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.