A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, nesta quarta-feira (13), que o levantador Cachopa sofreu uma lesão na coxa esquerda durante treino da equipe no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e precisou ser afastado das atividades. O atleta vira dúvida para o Mundial que será disputado em setembro.
Rhendrick, atualmente no Praia Clube, foi convocado para substituir o companheiro nas atividades.
Formado pelo Sada Cruzeiro, o levantador de 26 anos ficará com o time brasileiro até a recuperação completa de Cachopa. A CBV não informou a previsão de retorno do titular.
“Durante treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, o levantador Cachopa sentiu um desconforto na coxa esquerda. Após a realização de exames, foi detectada uma pequena lesão, e o atleta terá que ficar alguns dias afastado dos treinamentos. O levantador Rhendrick, que estava entre os convocados para a Liga das Nações, se junta ao grupo até a recuperação completa de Cachopa”, escreveu a CBV.
Brasil no Mundial
O torneio internacional será realizado entre os dias 12 e 28 de setembro, nas Filipinas. O Brasil está no Grupo H, ao lado de Sérvia, China e República Tcheca.
A equipe nacional vai estrear no dia 14 de setembro, às 10h (de Brasília), contra a China. Em sequência, o Brasil enfrentará a República Tcheca, no dia 15, às 23h (de Brasília). O último jogo da fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 17, às 23h (de Brasília).