Ouvindo...

Times

Gerdau Minas anuncia renovação com Pri Daroit para Superliga 2024/2025

Clube comunicou novo vínculo da ponteira nesta sexta-feira (14)

O Gerdau Minas segue com a montagem do elenco para a temporada 2024/2025. Nesta sexta-feira (14), o clube anunciou a renovação da ponteira Pri Daroit, atualmente servindo à Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL).

“Sou muito feliz aqui e não escondo de ninguém o quanto me sinto em casa no Minas. Essa temporada será cheia de desafios e faremos tudo para alcançar nossos objetivos”, revelou em comunicado divulgado pelo clube.

Pri Daroit vai para a décima temporada defendendo as cores do Minas. A atleta, natural de Porto Alegre, passou pelas categorias de base do Minas entre 2007 a 2010. Ela retornou para a equipe profissional em 2016 e ficou até 2018.

Em 2020, por indicação do técnico Nicola Negro, foi contratada novamente. A ponteira se tornou uma das referências da equipe mineira.

Daroit, de 35 anos, conquistou dez títulos com o Minas no período. Ela foi titular na temporada 2023/2024 que terminou com as conquistas da Supercopa do Brasil, Campeonato Sul-Americano e Superliga Feminina.

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Elenco do Gerdau Minas

Além da permanência da ponteira, o Gerdau Minas anunciou outras seis movimentações para a temporada 2024/25: a líbero Kika, da oposta Amanda Marques, da central Kelly Gomes e das ponteiras Glayce Kelly e Celeste Plak. Thaisa e Júlia Kudiess também renovaram.
Leia também

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais