Ouvindo...

Times

Gerdau Minas anuncia renovação de três atletas da base para Superliga 2024/2025

Equipes anunciou mais três atletas para elenco da próxima temporada

O Gerdau Minas anunciou a renovação com três atletas para a temporada 2024/2025. A líbero Larissa Fortes, a ponteira Victoria e a central Giovana Guimarães seguem com a equipe em mais um ano de disputas.

As três jogadoras são produtos da categoria de base minas-tenista. A mais ‘experiente’ é Larissa Fortes, de 19 anos e 1,71m, que integra o elenco profissional desde a temporada 2022/23. A jogadora fez parte do grupo que conquistou cinco títulos Mineiro (2022), Copa Brasil (2023), Supercopa (2023), Sul-Americano (2024) e Superliga (2023/2024).

A ponteira Victoria vai para a segunda temporada consecutiva no elenco principal. Natural do RJ, a jogadora de 18 anos e 1,85m, está em período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-21.

A caçula do trio é a central Giovana Guimarães. A atleta de apenas 16 anos e 1,92m, vai para a terceira temporada junto do grupo principal do Gerdau Minas. A atleta, no momento, treina com o Brasil Sub-19 para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

Leia também

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Elenco do Gerdau Minas

O elenco do Gerdau Minas conta com nove nomes já anunciados para a temporada 2024/25. O clube anunciou a contratação da líbero Kika, da oposta Amanda Marques, da central Kelly Gomes e das ponteiras Glayce Kelly e Celeste Plak. Thaisa, Júlia Kudiess, Pri Daroit, Jenna Gray, Peña e Fran Tomazoni também renovaram.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais