O Gerdau Minas ‘recalculou a rota’ após
A central de 1,98m tem 20 anos e é revelada nas categorias de base do Minas. Rebeca completará, na temporada 2023/2024, o quarto ‘ano’ no grupo profissional do clube minas-tenista. A jogadora também tem passagens por seleções de base.
A ida de Rebeca para o time do interior paranaense visava justamente mais tempo em quadra. Com a perda de dois nomes da rotação principal, a prata da casa surge como nome para ter espaço entre as titulares.
Na temporada 2023/2024, o grupo de centrais foi composto por Thaisa, Carol Gattaz, Julia Kudiess, Rebeca e Giovana. Além da lesão da titular, o Minas também perdeu Carol Gattaz, negociada com o Praia Clube.
O Minas precisou repensar a formação do elenco depois da grave lesão de Júlia Kudiess. A camisa 8 do Gerdau Minas sofreu um rompimento total do ligamento colateral anterior do joelho direito. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial enquanto defendia o Brasil em jogo na Liga das Nações (VNL) de Vôlei Feminino.
Júlia, de 21 anos, vai realizar a recuperação em Belo Horizonte acompanhada da equipe do Minas Tênis Clube. A jogadora está fora da VNL e também não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
A informação da permanência de Rebeca foi divulgada pelo site ‘Melhor do Vôlei’ e confirmada pela Itatiaia.
Elenco para a temporada 2024/2025
O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.
Do time considerado titular por Nicola Negro, apenas a líbero Nyeme deixa o clube. Kika, do Pinheiros, será a substituta. Thaisa, Júlia Kudiess, Jenna Gray, Kisy, Peña e Pri Daroit têm contrato para seguir com a ‘espinha dorsal’ do grupo minas-tenista.
Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. As opostas Celeste Plak e Amanda Marques também chegam a Belo Horizonte.