Ouvindo...

Times

Após lesão de Júlia Kudiess, Gerdau Minas recalcula rota e terá Rebeca para temporada

Central tinha acordo com Maringá, mas será aproveitada no elenco principal do Minas

O Gerdau Minas ‘recalculou a rota’ após a grave lesão da central Júlia Kudiess. O plano de substituição da jogadora da Seleção Brasileira será caseiro. A diretoria contará a central Rebeca, que tinha acordo para defender o Maringá Vôlei.

A central de 1,98m tem 20 anos e é revelada nas categorias de base do Minas. Rebeca completará, na temporada 2023/2024, o quarto ‘ano’ no grupo profissional do clube minas-tenista. A jogadora também tem passagens por seleções de base.

A ida de Rebeca para o time do interior paranaense visava justamente mais tempo em quadra. Com a perda de dois nomes da rotação principal, a prata da casa surge como nome para ter espaço entre as titulares.

Na temporada 2023/2024, o grupo de centrais foi composto por Thaisa, Carol Gattaz, Julia Kudiess, Rebeca e Giovana. Além da lesão da titular, o Minas também perdeu Carol Gattaz, negociada com o Praia Clube.

O Minas precisou repensar a formação do elenco depois da grave lesão de Júlia Kudiess. A camisa 8 do Gerdau Minas sofreu um rompimento total do ligamento colateral anterior do joelho direito. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial enquanto defendia o Brasil em jogo na Liga das Nações (VNL) de Vôlei Feminino.

Júlia, de 21 anos, vai realizar a recuperação em Belo Horizonte acompanhada da equipe do Minas Tênis Clube. A jogadora está fora da VNL e também não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

A informação da permanência de Rebeca foi divulgada pelo site ‘Melhor do Vôlei’ e confirmada pela Itatiaia.

Leia também

Elenco para a temporada 2024/2025

O Minas terá, novamente, calendário cheio na temporada. A equipe disputará Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Superliga Feminina, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mundial, além de possivelmente participar também da Copa Brasil.

Do time considerado titular por Nicola Negro, apenas a líbero Nyeme deixa o clube. Kika, do Pinheiros, será a substituta. Thaisa, Júlia Kudiess, Jenna Gray, Kisy, Peña e Pri Daroit têm contrato para seguir com a ‘espinha dorsal’ do grupo minas-tenista.

Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. As opostas Celeste Plak e Amanda Marques também chegam a Belo Horizonte.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais