Atleta mais longevo do Sada Cruzeiro, o ponteiro Rodriguinho conquistou seu 41º título com a camisa celeste na tarde deste domingo (12). O clube mineiro bateu o Itambé Minas por 3 sets a 0 e levantou a taça do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei no Mineirinho, em Belo Horizonte.
No clube mineiro desde 2014, o ponteiro afirmou que cada conquista tem um significado único, uma vez que cada temporada tem uma história diferente.
“Todo ano a história é diferente. Às vezes com a mesma equipe e os mesmos jogadores a história muda. Já teve ano em que eu me lesionei no começo da temporada e comecei a temporada fora, não jogando, e mesmo assim entregando o meu melhor. Em outras temporadas joguei o tempo inteiro, mas não consegui performar da melhor forma. Então toda temporada é uma história diferente”, declarou.
Rodriguinho revelou que a mentalidade da equipe é sempre entregar 100% em cada partida, e que isso resulta em títulos.
“A característica que não é exclusivamente minha, mas de toda equipe é de entregar seu 100% em qualquer decisão, em qualquer jogo. Pode valer qualquer coisa, até uma coca-cola. Para gente é a mesma coisa. A vontade continua como se fosse a primeira vez”, afirmou.
Em quadra
O Cruzeiro volta a entrar em quadra no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Minas, pela Supercopa do Brasil.
A estreia da equipe na Superliga será no dia 21 de outubro, às 18h30, diante do JF Vôlei, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.