Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vai parar? Ídolo do Sada Cruzeiro, Wallace é direto sobre possível aposentadoria

Jogador de 38 anos foi destaque no título do Campeonato Mineiro neste domingo (12), no Mineirinho, em Belo Horizonte

Wallace, oposto do Sada Cruzeiro

O oposto Wallace, ídolo do Sada Cruzeiro, não planeja se aposentar do vôlei, pelo menos não por agora. Aos 38 anos, ele iniciou sua 12ª temporada pelo clube, onde soma agora 22 títulos e tem mais um ano de contrato.

Após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Itambé Minas, na final do Campeonato Mineiro de Vôlei, neste domingo (12), o jogador comentou a possibilidade de parar de jogar ao fim da temporada.

“Não tenho um planejamento de até quando vou jogar. Enquanto eu tiver saúde e vontade de jogar, de ganhar, acho que vou jogando. É claro que é uma rotina muito massante, uma hora você pode cansar e não querer jogar mais. Mas, enquanto eu tenho essa vontade enorme de continuar jogando, enquanto tiver saúde e físico, eu vou continuar”, disse o oposto.

Wallace foi um dos destaques do 16º título estadual consecutivo do Sada Cruzeiro. Ele fechou o segundo set da grande final com um belo saque para marcar 25 a 20. As parciais, ao todo, foram: 25/22, 25/20 e 25/23.

A parte física, no entanto, pode representar um obstáculo importante para o oposto continuar atuando em alto nível. O experiente atleta segue com dores no joelho, por exemplo, mas alega estar bem para encarar a temporada celeste.

Nesta temporada o Sada disputará também a Superliga e a Supercopa.

“Fisicamente eu estou muito bem, tirando o meu joelho direito que tem incomodado um pouco. Não me canso de treinar”, completou.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte