Treinador do Cruzeiro há cinco temporadas, Filipe Ferraz conquistou seu 19º título com o clube celeste neste domingo (12). A equipe levantou a taça do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, no Mineirinho, após bater o Itambé Minas por 3 sets a 0. O treinador celebrou a conquista e passou a ‘receita’ para seguir levantando taças.
“Realmente fico muito feliz com essa conquista. eu falei pra eles que final é final. Dificilmente saberia que hoje seríamos os campeões. Claro que todos querem ser campeões, mas nossa batalha é diária, a entrega, as dificuldades que cada um teve durante a semana . Alguns machucados e dando o melhor para estar aqui hoje. Então isso para mim foi sinônimo que o time ta jogando junto e é isso que eu peço todos os dias”, declarou.
Multicampeão com o Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz revelou a ‘receita’ que mantém o clube mineiro levantando taças em todas as temporadas.
“Eu falo para eles que o dia que eles perdem o tesão de estar na quadra, de estar aqui em um estádio emblemático como o Mineirinho e não sentir aquela energia gostosa, prazerosa de jogar, infelizmente é hora de parar. Esse gostinho, esse prazer é de quem é apaixonado por vôlei. Se você é apaixonado, se você ama o que faz, então você faz com amor, faz com carinho, você faz de tudo para que dê certo. E se der certo, chegar à final e ganhar torneios, nós vamos continuar fazendo isso porque o meu time é apaixonado por vôlei”, disse o treinador celeste.
Em quadra
O Cruzeiro volta a entrar em quadra no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Minas, pela Supercopa do Brasil.
A estreia da equipe na Superliga será no dia 21 de outubro, às 18h30, diante do JF Vôlei, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.