O Sada Cruzeiro bateu o Itambé Minas por 3 sets a 0, na tarde deste domingo (12), no Mineirinho, em Belo Horizonte, e sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. As parciais da partida foram 25/22, 25/20 e 25/23.
Este é o 16º ano consecutivo que o Cruzeiro levanta a taça do Campeonato Mineiro de Vôlei. Ao todo, o clube celeste tem 17 títulos.
O Minas, por sua vez, ficou com a medalha de prata pela 16ª vez seguida. O clube é o maior campeão do estadual, com 20 taças.
O Cruzeiro estreia na Superliga no dia 21 de outubro, às 18h30, diante do JF Vôlei, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
O Minas, por sua vez, vai estrear no dia 23 de outubro, às 18h30, contra o Vôlei Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, São Paulo.
O jogo
O Sada Cruzeiro começou a partida dominando o primeiro set. A equipe celeste chegou a abrir sete pontos de vantagem e alcançou a marca de 20 tentos contra 13 do adversário. Entretanto, o Minas reagiu e anotou cinco pontos consecutivos, equilibrando o placar. Apesar da reação minastenista, a equipe da Rua da Bahia não conseguiu virar a parcial, e o Sada Cruzeiro fechou em 25/22.
O segundo set foi equilibrado, com as equipes disputando bem todos os pontos. No fim, o Sada conseguiu abrir uma pequena vantagem e fechou em 25/20.
O terceiro e último set foi equilibrado, apesar disso, o Sada conseguiu vantagem e fechou o jogo em