Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz projeta final e exalta rivalidade com o Minas

Equipes se enfrentarão neste domingo (12), no Mineirinho, em busca da taça do Campeonato Mineiro de Vôlei

Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, em jogo no Mineirinho

O Sada Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro de Vôlei. A equipe celeste enfrentará o Itambé Minas, neste domingo (12), às 11h30 (de Brasília), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Após a vitória sobre o Praia Clube na semifinal, nessa sexta (10), o técnico Filipe Ferraz projetou o confronto com o rival na decisão. Ele destacou a preparação do Sada para levantar a taça mais uma vez.

“Todo jogo é bem jogado. Hoje as equipes se fortaleceram muito, muitos atletas se juntaram e treinadores também em busca do título. A gente tenta manter nosso ritmo o tempo todo, se sustentando lá em cima. Não é fácil, a gente sabe disso, mas temos que nos entregar o tempo todo.”

Essa é a 16ª final seguida do Estadual que será definida entre Sada e Minas. Desde 2010, o Cruzeiro venceu todos os confrontos sobre o adversário e ficou com a taça. Apesar disso, Minas ainda é o maior campeão mineiro, com 20 títulos, contra 15 do rival.

Filipe comendo sobre essa rivalidade e exaltou o trabalho de Guilherme Novaes, treinador do MTC.

“O Minas, a gente sabe, está sempre nessa disputa com a gente. Eu acredito que vai ser um belíssimo jogo. O Guilherme [técnico do Itambé Minas] trabalha muito bem taticamente a equipe deles. Claro que, com essa rivalidade, os atletas vão querer se digladiar o tempo todo, mas isso fica para dentro de quadra. Eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo, como fizemos na semifinal”, disse.

Leia também

Semifinais do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei

O Final Four do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei começou nesta sexta-feira (10). No ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Itambé Minas e Sada Cruzeiro garantiram lugar na grande final.

Essa é a 16ª vez consecutiva que as equipes decidirão o título do Estadual. Desde 2010, o Sada venceu todos os clássicos da final da Estadual.

O Minas foi o primeiro a se classificar para a decisão. O clube da Rua da Bahia enfrentou o Monte Carmelo, no Mineirinho, às 18h (de Brasília). O clube da capital bateu o time do Triângulo Mineiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/17 e 25/23.

Mais tarde, foi a vez do Cruzeiro ir em busca da vaga na finalíssima. O clube celeste enfrenta o Praia Clube em jogo que começou às 20h30 (de Brasília). O Sada venceu por 3 sets a 0 e avançou sem sustos para a decisão.

A grande final será no domingo (12), às 11h30 (de Brasília), no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte