O Itambé Minas venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21, 22 a 25, 25 a 17 e 25 a 23, nesta sexta-feira (10), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Com a vitória, a equipe do técnico Gui Novaes é a primeira finalista confirmada no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino.
O jogo da semifinal foi equilibrado, mas o Itambé Minas se destacou a partir do terceiro set e conquistou a vitória.
Agora, a equipe do técnico Gui Novaes volta para a quadra no domingo (12), às 11h30 (de Brasília), novamente no Mineirinho. O MTC enfrentará o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e Praia Clube. Os dois se enfrentam ainda nesta sexta, às 20h30.
Já o Monte Carmelo fará a disputa do terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Sada e Praia. As equipes se enfrentam pela medalha de bronze também no domingo, às 9h.
O Jogo
O primeiro set começou equilibrado entre as equipes. No Meio do set, o Minas conseguiu se impor e chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos. O Monte Carmelo tentou tomar a dianteira do placar e se aproximou na pontuação. Entretanto, não foi o suficiente para tirar o set da equipe de Belo Horizonte. 1 a 0.
O segundo set iniciou com uma leve superioridade do Monte Carmelo e conseguiram se manter na frente do placar. A equipe do MTC chegou a virar, no meio do set, mas o Monte Carmelo retomou a liderança e fechou o set. 1 a 1.
O Itambé Minas dominou o terceiro set e desde o início esteve na frente do placar. A equipe da Rua da Bahia chegou a abrir nove pontos de vantagem em um momento de ‘apagão’ do Monte Carmelo, e fechou o set. 2 a 1.
O quarto set foi bem disputado. As equipes alternavam entre si no placar e, no início, nenhuma delas conseguiu emplacar uma vantagem tranquila. Ao final do set, o Minas controlou a pequena vantagem no placar e conseguiu finalizar o set e vencer o jogo. 3 a 1.