Belo Horizonte
Itatiaia

Vôlei: Rosamaria abre o jogo sobre possível retorno ao Brasil

Oposta está em fim de contrato com o Denso Airybees, do Japão

Por
Rosamaria, oposta do Denso Airybees, do Japão • Reprodução/Instagram Rosamaria

A oposta Rosamaria abriu o jogo sobre um possível retorno ao vôlei brasileiro. A jogadora de 32 anos está em fase final de contrato com o Denso Airybees, do Japão.

Rosamaria afirmou que sempre é uma possibilidade voltar a atuar no Brasil, mas destacou que ainda não há nada definido sobre onde irá atuar na próxima temporada.

"O Brasil sempre é uma possibilidade. Estar aqui hoje… é muito gostoso sentir o carinho da torcida brasileira. Venho do Japão, onde é muito diferente a relação do público. É muito legal ver o Maracanãzinho lotado. Sobre a minha próxima temporada, eu ainda não sei o que vai acontecer. Em breve a gente vai descobrir, e eu vou poder falar um pouquinho mais", disse Rosamaria em entrevista ao sportv durante jogo entre Flamengo e Praia Clube.

Carreira de Rosamaria

Rosamaria acumula passagens por Praia Clube, Minas Tênis Clube, Campinas e Pinheiros. A oposta também é figura “carimbada” nas convocações da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. 

A jogadora participou da campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, na qual a equipe faturou a medalha de prata. Além disso, Rosamaria acumula os títulos do Sul-Americano Feminino de Clubes, uma Copa Brasil, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. 

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.