Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro atropela Praia Clube e disputará final do Campeonato Mineiro de Vôlei

Equipe garantiu lugar na decisão do Estadual no domingo (12), no Mineirinho, em Belo Horizonte

Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram ponto contra o Praia Clube no Mineirinho

O Sada Cruzeiro atropelou o Praia Clube e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 25 a 21 e 25 a 20, nesta sexta-feira (10), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Com a vitória, a equipe do técnico Filipe Ferraz está na final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino.

O jogo da semifinal pode ser considerado uma revanche. Na fase de grupos, a única equipe que conseguiu bater o Sada foi, justamente, o Praia. No ginásio do UTC, em Uberlândia, a equipe aurinegra venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/21, 19/25 e 29/27.

Agora, Cruzeiro volta para a quadra no domingo (12), às 11h30 (de Brasília), novamente no Mineirinho. A equipe celeste enfrentará o Itambé Minas, que se classificou após vencer o Monte Carmelo por 3 a 1 nas semifinais.

Já o Praia fará a disputa do terceiro lugar contra o Monte Carmelo. As equipes se enfrentam pela medalha de bronze também no domingo, às 9h.

Leia também

O Jogo

O primeiro set começou equilibrado entre as equipes, mas com uma pequena vantagem do Praia Clube. Ao longo da disputa, o Cruzeiro conseguiu virar e tomar a dianteira do placar. A equipe celeste conseguiu sustentar o resultado até o fim do set e saiu vitoriosa. 1 a 0.

No segundo set, o bloqueio foi a principal arma do Cruzeiro, junto com os erros do adversário. A equipe começou na frente e manteve a vantagem até o final. O último ponto foi marcado em um rali emocionante: com Douglas salvando uma bola que parecia impossível e Otávio finalizando em um forte ataque. 2 a 0.

O terceiro set começou equilibrado, mas rapidamente o Cruzeiro tomou a dianteira do placar. A equipe abriu uma vantagem de quatro pontos e conseguiu se manter na frente até o final. O ponto da classificação para a decisão foi ataque de Wallace. 3 a 0.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte