O Praia Clube venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 1, na manhã deste domingo (12), no Mineirinho, em Belo Horizonte, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Mineiro MAsculino de Vôlei. As parciais da partida foram 25/19, 25/17, 21/25, 25/21. O ponteiro aurinegro Paulo celebrou o resultado e projetou a sequência da temporada.
Com a conquista do terceiro lugar, o Praia repetiu o feito de 2024, quando também ficou com a medalha de bronze - sua melhor posição no estadual. Apesar de relevar felicidade com a conquista, o ponteiro também lamentou a derrota para o Sada Cruzeiro na semifinal.
“Estou muito feliz. Claro, a gente gostaria de estar jogando essa final, óbvio. A gente enfrentou uma grande equipe na semifinal que é o Sada Cruzeiro e o sentimento é que a gente não fez o nosso melhor. Eles jogaram bem, tiveram a capacidade de sacar forte e a gente não conseguiu segurar. Mas é ter paciência que é o trabalho. Estou muito feliz com o primeiro título. É uma experiência nova,está sendo muito bom para mim”, declarou.
O próximo compromisso do Praia será a Superliga 25/26. Paulo afirmou que a equipe está preparada para o campeonato nacional.
“O Praia está preparado sim. É uma grande equipe com grandes jogadores. Acredito que vamos fazer uma temporada melhor ainda, porque é muito trabalho, bons jogadores. A Superliga vai estar equilibrada. Então é ter foco, cabeça boa”, afirmou.
O Praia volta a entrar em quadra no dia 24 de outubro, na estreia da Superliga Masculina 25/26. Na primeira rodada, o clube aurinegro vai enfrentar o Goiás no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia