O
Após o jogo, o ponteiro Douglas, um dos destaques do Cruzeiro na partida, falou sobre a condição física do elenco celeste. Ele revelou que o time está ‘jogando no sacrifício’.
“A gente sabia a importância de estar nessa final por toda a história do Sada Cruzeiro e acho que a gente honra isso. Nosso time está lutando muito contra dores, vários atletas bem machucados e a gente está indo no sacrifício, todo mundo. O mínimo que a gente tem que fazer é valorizar isso e a gente está ali tentando, o time está indo para cima e a gente está conseguindo valorizar e estamos na final de novo”, disse.
Essa é a 16ª final consecutiva do Cruzeiro no Estadual. A equipe disputou e venceu todas as vezes desde 2010. Para Douglas, o mental é o principal motivo dessa hegemonia.
“O segredo é a mentalidade. A gente nunca está 100% feliz com o que a gente está fazendo em quadra, a gente está o tempo todo se cobrando, a gente é viciado nisso, é um vício ganhar e quando todo mundo compra essa ideia, vira essa história gigantesca que tem o Sada Cruzeiro”, disse.
Para finalizar, o camisa 14 disse que acredita no título da equipe no clássico de domingo.
“Os dois querem muito esse título, mas eu acho que vai dar a gente”, finalizou.