O Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, em Belo Horizonte, pode ser o palco das finais da Superliga Feminina e da Superliga Masculina em 2026. O ginásio localizado na Região da Pampulha é um dos candidatos a receber o evento que consagrará os campeões brasileiros da temporada 2025/26.
Tomás Mendes, subsecretário de esportes do Governo de Minas Gerais, revelou ter conversas com a Federação Mineira de Vôlei (FMV) e com a Confederação Brasileira de Vôlei para que a decisão da principal liga de voleibol do Brasil seja na capital mineira.
Apesar da concorrência com outros ginásios ao redor do país, Tomás garantiu que a data das finais da Superliga já estão reservadas no calendário do Mineirinho.
“A gente encabeça junto à Federação Mineira uma proposta de trazer as duas finais, como foi feito no Ibirapuera. São propostas e são concorrências que esses eventos fazem. A data já está reservada aqui no Mineirinho, mas a gente precisa construir junto com a federação e com a CBV para que isso possa se materializar”, disse à Itatiaia.
O Mineirinho voltou a receber jogos de vôlei no ano passado, após cinco anos. O último jogo foi, inclusive, a final da Superliga Feminina 2018/19 entre Gerdau Minas e Praia Clube, no dia 21 de abril de 2019. Na ocasião, o Minas ganhou por 3 sets a 2.
No último ano, o ginásio foi palco do Final Four do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. O Sada Cruzeiro foi o campeão em 2024, quando venceu o Itambé Minas de virada por 3 a sets a 1. Esse foi o 15º título consecutivo do clube.
Neste ano, as finais do Estadual Masculino serão novamente na Pampulha. As semifinais serão realizadas nesta sexta-feira (10), a partir das 18h (de Brasília). A final será no domingo (13), às 11h30 (de Brasília).