O Praia Clube sofreu uma derrota por 3 sets a 0 para o Sada Cruzeiro e caiu na semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Após o jogo, Fabiano Ribeiro, treinador da equipe de Uberlândia, analisou a partida e destacou os pontos negativos que resultaram na eliminação do time aurinegro.
“Acho que a gente não apresentou hoje nosso melhor vôlei. Eles jogaram muito bem, pressionaram muito bem. A gente não soube sair dessas situações e aí fica complicado. Perdemos a cabeça, principalmente no segundo set. O segundo set não estava tão distante do placar e a gente se perdeu no jogo, errando muita coisa. Mas paciência. O aprendizado é esse: ter a cabeça para jogar esses jogos difíceis”, declarou.
Fabiano também falou sobre a evolução da equipe e campanha no campeonato. O time de Uberlândia fechou a primeira fase em terceiro lugar, com cinco vitorias e uma derrota.
“O trabalho é passo a passo. A gente tá fazendo nosso trabalho. Primeiro vem a classificação, fizemos bons jogos, uma vitória em cima deles (Cruzeiro). Eu sabia que isso ia trazer a atenção do Sada Cruzeiro para cima de nós. Eles são acostumados a jogar esses momentos né. A gente tem mais um jogo e temos que fazer nosso melhor contra um adversário duro”, avaliou.
O Praia ainda entra em quadra pelo torneio estadual. A equipe vai enfrentar o Monte Carmelo no próximo domingo (12), às 9h (de Brasília), no Mineirinho, pela medalha de bronze.