Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Treinador do Itambé Minas revela sentimento para final do Mineiro de Vôlei e avalia possíveis rivais

Equipe minastenista a superou o Monte Carmelo por 3 sets a 1 nesta sexta (10)

Guilherme Novaes, treinador do Itambé Minas

O Itambé Minas venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (10), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e avançou à final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Após a partida, o treinador Guilherme Novaes avaliou a final e revelou se há preferência por adversário.

O Minas não levanta a taça do Campeonato Mineiro desde 2007. Desde então, são 17 finais disputadas e nenhum título. Questionado sobre a pressão para a final, o treinador minastenista pregou tranquilidade.

“Não é pressão nenhuma, isso é motivação. Se nós conseguirmos o título no domingo, e nós queremos muito, vamos entrar para a história desse clube tão tradicional. Então para nós isso é motivação. Estamos trabalhando muito para conquistar isso. Tem que ter um vencedor e espero que seja nós”, declarou.

Guilherme também avaliou seus possíveis adversários. Sada Cruzeiro e Praia Clube se enfrentam na segunda semifinal ainda nesta sexta, a partir das 20h30 (de Brasília), no Mineirinho.

“A equipe do Sada Cruzeiro e do Praia Clube, assim como a nossa, foi montada para disputar todos os títulos . Então qualquer um dos dois adversários demanda muita atenção”, afirmou.

A grande decisão do Mineiro de Vôlei será no próximo domingo (12), às 11h30 (de Brasília), no Mineirinho.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte