Ouvindo...

Diretora do COB explica parcerias estratégicas com Rebeca Andrade e Adidas

Comitê Olímpico do Brasil terá nomes como Beatriz Souza e Alisson Piu em ações ao longo dos próximos anos

Adidas se tornou patrocinadora oficial do COB para o atual ciclo olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Adidas formalizaram parceria para fornecimento esportivo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. A empresa alemã, além de vestir o Time Brasil, vai utilizar alguns atletas de destaque como as campeãs olímpicas Rebeca Andrade e Beatriz Souza.

Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, explicou como os atletas terão papeis estratégicos ao longo da parceria. Além da dupla campeã, a Adidas patrocina nomes como Alison Piu (atletismo), Kisy, Darlan e Douglas Souza (vôlei) e Arthur Zanetti (ex-ginasta).

“A Adidas tem grandes embaixadores de marca, entre eles a Rebeca Andrade, a Bia Souza e o Piu, para citar três grandes nomes do Time Brasil que fazem parte da ‘escalação’ de atletas da Adidas. A ideia é que a gente possa aproveitar esse poder de influência, a humanização existe para falar com o torcedor. Claro que a gente deve expandir um pouco isso, buscar outros nichos também. Mas estamos muito servidos de de embaixadores”, disse Manoela Penna.

“Estamos desenvolvendo diversos eventos que mantém os pontos de contato com o torcedor. Um dos exemplos é a corrida do Time Brasil, no dia 8 de junho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Teremos medalhistas e atletas olímpicos... o Caio Bonfim vai marchar ou correr com a gente, ainda não definiu, mas vai participar com a gente. Teremos atletas do vôlei, natação, ginástica. Será uma grande festa”, completou.

A data escolhida para a estreia desta corrida especial é significativa, pois representa o aniversário do COB, que completa 111 anos em 2025. As três provas (3km, 5km e 10km) passarão por pontos icônicos do Parque Olímpico. O objetivo é que os participantes sintam o clima olímpico e, para isso, além das instalações, eles terão contato com atletas do Time Brasil, que participarão do evento, e uma exposição da memorabília olímpica.

Leia também

Parceria com empresa de Felipe Neto

A ideia é aproximar ainda mais a marca dos torcedores. Para isso, o COB fechou uma parceria com a Play9. A empresa de marketing atua como um dos principais ecossistemas de desenvolvimento de conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores.

Manoela Penna detalhou uma ação prevista em parceria com a empresa. O projeto se chama Time Brasil Content House.

“A gente vai unificar e harmonizar todo o conteúdo que é produzido nos diversos canais pelo time Brasil e pelos seus parceiros, e isso inclui empresas de mídia e influenciadores, é dentro desse guarda-chuva time Brasil”, disse. “Acho que essa o time Brasil Content House vai ajudar bastante a gente dar o próximo salto no ambiente digital na conexão com o nosso fã", completou.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.