Ouvindo...

Brasileiras se classificam para a final do Mundial de Ginástica Rítmica

Babi Domingos e Geovanna Santos representarão o Brasil em busca de medalha inédita

Bárbara Domingos após apresentação no Mundial de Ginástica Rítimica no Rio de Janeiro

Terminou, na noite desta quinta-feira (21), a fase classificatória do Mundial de Ginástica Rítmica. As brasileiras Geovanna Santos e Bárbara Domingos terminaram entre as 18 finalistas e vão em busca de uma medalha inédita para o país.

Geovanna terminou em 13º lugar, enquanto Bárbara finalizou na 15ª posição. Elas voltam ao tablado a partir das 14h30 (de Brasília), desta sexta-feira (22), na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez na história o Brasil terá duas representantes na final do Individual Geral. O melhor resultado no quesito foi a 11ª colocação conquistado em 2023, pela própria Babi Domingos.

A final será dividido em dois grupos. O primeiro, com as atletas que ficaram entre a 10ª e a 18ª posição. Depois, às 17h, as nove primeiras colocadas.

Leia também

Sem final individual

As brasileiras não disputarão as finais individuais por aparelho. Apesar de boas apresentações, elas ficaram de fora das classificadas. A disputa conta com as oito ginastas mais bem avaliadas em arco, bola, fita e maças.

Horário e onde assistir

  • TV Fechada: sportv / YouTube: Cazé TV
  • 14h30-16h40 – Individual – Final – Individual Geral – Grupo B (posições 10 a 18)
  • 17h-19h10 – Individual – Final – Individual Geral – Grupo A (posições 1 a 9)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.