Ouvindo...

Jogador de R$ 400 milhões abandonará futebol para tentar disputar Olimpíada, diz jornal

Mykhailo Mudryk não joga pelo clube inglês desde abril, quando foi pego num exame de doping

Mudryk em ação pelo Chelsea, em 2024

Mykhailo Mudryk, suspenso por doping desde 2024, pode abandonar a carreira como jogador do Chelsea para competir nos Jogos Olímpicos de 2028, mas em outro esporte. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o ucraniano trocou a chuteira pela sapatilha de atletismo.

Conhecido pela velocidade dentro de campo, o atleta, que custou 70 milhões de euros ao Chelsea (mais de R$ 400 milhões na cotação atual), está treinando para integrar a seleção de seu país que disputará as Olimpíadas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o jornal português, o ex-jogador de 24 anos está sendo orientado por antigos atletas olímpicos. Mesmo vindo de outra modalidade, seu talento físico é evidente e não passou despercebido aos técnicos do atletismo.

No entanto, para conseguir competir nos Jogos Olímpicos, ele precisará atender aos requisitos mínimos da World Athletics e ainda superar as provas nacionais de 2027.

Leia também

Trajetória de Mudryk no Chelsea

Após brilhar no Shakhtar Donetsk, Mudryk foi contratado a peso de ouro pelo Chelsea em 2022. Para garantir o atleta de 20 anos, o clube inglês desembolsou 70 milhões de euros imediatamente, além de mais 30 milhões como variáveis. Entretanto, ele não conseguiu corresponder às expectativas. Ao todo, disputou 73 partidas e marcou 10 gols.

Além disso, em abril de 2025, foi pego em um teste de doping, resultando em sua suspensão pela Football Association. Desde então, não entra em campo.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.