O
“Sinto-me extremamente honrado e grato por ser nomeado treinador principal do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma história de orgulho na conquista de troféus”, afirmou Rosenior, após o anúncio.
“Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto continuamos conquistando troféus. Ter recebido essa confiança significa tudo para mim e quero agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade e pela confiança depositada em mim. Darei tudo de mim para trazer o sucesso que este clube merece”, completou.
Com isso, brasileiro Estêvão terá o segundo treinador desde que foi transferido do Palmeiras para o Chelsea. Em 24 partidas pelo time inglês na temporada, o jovem de 18 anos tem cinco gols marcados e uma assistência.
Chelsea justifica escolha
Em nota publicada no site oficial do clube, o Chelsea justificou a escolha por Liam Rosenior. O profissional tem experiência também no futebol da Inglaterra, por Hull City e Derby County.
“Liam demonstrou que consegue construir equipes com um estilo de jogo claro, ao mesmo tempo que estabelece os mais altos padrões para os jogadores dentro e fora de campo. Embora o foco continue sendo o desenvolvimento dos jogadores, as expectativas e ambições do clube permanecem elevadas”, escreveu o clube.
“Liam tem a capacidade de extrair o melhor deste elenco rapidamente e se junta a nós com a responsabilidade e o apoio necessários para garantir que o Chelsea continue competindo no mais alto nível em todas as competições nesta temporada e nas próximas”, finalizou.
Próximo jogo
Quinto colocado na Premier League, com 31 pontos, o Chelsea voltará a campo nesta quarta-feira (7), às 16h30 (de Brasília). O adversário será o Fulham, no Craven Cottage, em Londres, pela 21ª rodada da competição.