Ouvindo...

Antigas rivais no vôlei, Virna e Mireya Luis veem bronze do Brasil juntas em Paris

Brasileira e cubana também presenciaram a final do vôlei de praia nessa sexta

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei teve torcedoras especiais nas arquibancadas da Arena Paris Sul 1, em Paris. As medalhistas Virna Dias e Mireya Luis Hernandez prestigiaram a equipe do Brasil na disputa do bronze, na Olimpíada de Paris 2024, neste sábado (10). A presença delas deu sorte à equipe brasileira, que saiu com a medalha.

“A torcida está forte para buscarmos essa medalha de bronze para o vôlei brasileiro! Até nossa Mireya Luis Hernandez está com o coração Brasileiro!! Avante meninas !! O Bronze com sabor de Ouro! Vocês merecem! O Brasil ama vocês!”, publicou a brasileira nas redes sociais.

Nos comentários, os fãs reagiram ao encontro das rivais na Olimpíada de Atlanta 1996. Na ocasião, as cubanas de Mireya eliminaram as brasileiras nas semifinais. Cuba terminou com a medalha de ouro e o Brasil com a de bronze.

“A vida é muito impressionante mesmo. Quem viveu o Brasil x Cuba jamais imaginaria um vídeo desses! Viva o esporte! Duas monstras sagradas da história do vôlei!”, disse um.

“Mireya é um ícone do vôlei mundial! Eu já xinguei-a tanto!!”, brincou outra.

“Que diriaaaaaaaaa, Mireya torcendo pelo Brasil! Isso é histórico!!! Que arraso!!!”, comentou a comentarista esportiva Glenda Kozlowski.

As duas também estiveram juntas na noite dessa sexta-feira no Estádio Torre Eiffel. Elas viram a conquista da medalha de ouro pela dupla Duda e Ana Patrícia, no vôlei de praia.

Virna é bi medalhista olímpica. A ex-jogadora da Seleção Brasileira conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000. Já Mireya é três vezes campeã dos Jogos Olímpicos. A ex-representante da Seleção Cubana subiu ao lugar mais alto do pódio em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Bronze em Paris 2024

O Brasil garantiu, na tarde deste sábado (10), a medalha de bronze na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. No jogo que valia o terceiro lugar, a Seleção Brasileira bateu o Turquia por 3 a 1 (25\21, 27\25 e 25\15) na Arena Paris Sul 1.

Como era esperado, principalmente pela rivalidade recente entre as equipes, a partida foi marcada pelo equilíbrio na maior parte do tempo. Destaque individual para a ponteira Gabi, que se recuperou da má atuação contra os Estados Unidos na semifinal e voltou a ser a principal jogadora da Seleção Brasileira. Além de boas defesas, a ponteira marcou 28 pontos no duelo.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais