Enviado e especial a Paris - O Brasil garantiu, na tarde deste sábado (10), a medalha de bronze na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. No jogo que valia o terceiro lugar, a Seleção Brasileira bateu o Turquia por 3 a 1 (25\21, 27\25 e 25\15) na Arena Paris Sul 1.
Como era esperado, principalmente pela rivalidade recente entre as equipes, a partida foi marcada pelo equilíbrio na maior parte do tempo. O principal desafio do time de José Roberto Guimarães foi tentar parar a oposta Vargas, maior pontuadora dos Jogos Olímpicos.
Apesar dos 26 pontos da jogadora nascida em Cuba e naturalizada turca, o Brasil conseguiu se impor nos pontos mais longos e aproveitou contra-ataques para ficar com o bronze.
Destaque individual para a ponteira Gabi, que se recuperou da má atuação contra os Estados Unidos na semifinal e voltou a ser a principal jogadora da Seleção Brasileira. Além de boas defesas, a ponteira marcou 28 pontos no duelo.
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
É a sexta vez que o vôlei feminino do Brasil sobe ao pódio em uma edição de Jogos Olímpicos. Além da medalha em Paris, o time nacional conquistou o ouro duas vezes (Pequim e Londres), a prata em uma oportunidade (Tóquio) e outros dois bronzes (Sydney e Atlanta).
A vitória sobre a Turquia também amplia a lista de conquistas de José Roberto Guimarães. Agora, ele tem três ouros (um com o time masculino em Barcelona), uma prata e um bronze.
A final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris será disputada entre Itália e Estados Unidos. Os times se enfrentam pelo ouro neste domingo (11), às 8h (de Brasília).