Ouvindo...

Após bronze na Olimpíada, Gabi manda recado a Thaisa, do Minas

Central se despede da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei com medalha olímpica em Paris 2024

Com João Vitor Cirilo, enviado especial a Paris - A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou a medalha de bronze neste sábado (10). Após a partida, em entrevista à Itatiaia, a jogadora Gabi Guimarães falou sobre a importância da central Thaisa Daher, do Gerdau Minas, para a Seleção. Gabi dedicou a medalha para a veterana.

“Eu deixo aqui um agradecimento especial à Thaisa, por tudo que ela fez. Por ter acreditado no projeto, por ter voltado’, iniciou a oposta.

“Ela merecia sim o ouro. Ela merecia que a gente desse esse ouro para ela. Que ela fosse tricampeã olímpica”, disse.

“Ela entregou tudo. Acho que a galera não tem noção o quanto essa mulher jogou com dor. Eu não sei como ela aguentou jogar a Olimpíada inteira. A final inteira”, revelou a capitã da seleção.

Thaisa teve uma séria lesão no joelho esquerdo em 2017, quando ainda jogava pelo Eczacibasi Vitra, da Turquia. Ela teve uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco. Após cirurgia, a jogadora ficou um tempo sem jogar e cogitou se aposentar do voleibol.

Em 2021, meses antes da Olimpíada de Tóquio, a central comunicou que não estaria no time de Zé Roberto naquela ocasião. Ela anunciou sua aposentadoria da Seleção. Após um tempo ela reconsiderou a decisão e voltou a representar o Brasil nas quadras.

“Ela foi a nossa referência. Se a gente conseguiu conquistar o que a gente conquistou agora, foi por ela. Por ela ter acreditado, por ela ter voltado. Então fica aí o agradecimento especial. Ela não merecia sair daqui sem uma medalha olímpica”, completou Gabi.

Aposentadoria

Thaisa já havia comunicado que a Olimpíada de Paris 2024 seria seu último compromisso com a camisa verde e amarela. Com duas medalhas de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, a disputa, e conquista, do bronze na capital francesa foi a última vez da jogadora do Gerdau Minas em quadra com a camisa do Brasil.

A central marcou seu último ponto na Seleção definindo a vitória por 3 a 1 sobre a Turquia neste sábado, parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15. Chorando de emoção, celebrou o adeus com pódio.

Ao fim da partida, a central não segurou suas lágrimas ao falar sobre sua última competição com a equipe comandada por José Roberto Guimarães. Thaísa destacou a união do elenco que passou pelo ciclo e chegou até Paris.

“Acabou, encerrou meu ciclo, foi uma vida, só quem está aqui sabe o que a gente passa, o que tem de superar, mas é muito amor pelo que faz”, iniciou, à Globo.

“Acabou, agradecer por tudo o que elas fizeram por mim, queria o ouro para elas, mas esse bronze vale ouro. Nunca vi um grupo tão dedicado. Nossa geração também queria, mas vi uma gana grande desse grupo, novo”, declarou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais