Ouvindo...

Paris 2024: brasileira explica lesão da companheira durante Ginástica Rítmica

Victória Borges não conseguiu executar movimentos em exercício final da classificação

O conjunto da Ginástica Rítmica do Brasil viveu um drama nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (9), Victoria Borges, uma das ginastas do grupo se lesionou durante o aquecimento para a última prova. Duda Arakaki, capitã da equipe, explicou a lesão.

“A Vic estava com dor no tendão, mas controlado. Quando a gente desceu para o aquecimento faltando 10 minutos para o início da prova, ela sentiu uma dor muito forte na panturrilha. Ela recebeu atendimento médico, mas não conseguia fazer muita coisa. A gente fez uma boa série, mas ela não conseguiu fazer o programa. A gente queria entrar em quadra para completar e finalizar nosso trabalho”, disse ao sportv.

O Brasil terminou com nota de 24.950 na prova. A equipe brasileira, composta pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, vinha bem na busca pela vaga na final. Ao final da apresentação, todas as atletas deixaram o tablado muito emocionadas. Victoria saiu carregada pelas companheiras.

A equipe brasileira terminou a apresentação na nona colocação. O conjunto brasileiro terminou a primeira fase da classificação no quarto lugar e estava em busca de estar entre as oito primeiras para garantir uma vaga na final olímpica.

O 9º lugar representa a melhor classificação da história do Brasil no exercício. Deborah Medrado, outra ginasta do grupo, falou sobre a lesão da companheira e da entrega das atletas.

“Nós estamos muito felizes porque conseguimos fechar nosso ciclo. Não foi do jeito que queríamos, mas entregamos na mão de Deus e estamos muito felizes por conseguir terminar a prova na mesa”, completou.

A equipe brasileira buscava uma vaga na final após bom ciclo olímpico. As ginastas conquistaram medalha de prata na etapa da Copa do Mundo antes da Olimpíada, em julho. Em 2023, no Pan-Americano de Santiago, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro.

Leia também

Brasil em busca de medalha

Na competição individual, a brasileira Bárbara Domingos disputará a final da Ginástica Rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bárbara terminou a etapa de classificação em 8º lugar e garantiu vaga à decisão. Essa será a primeira vez que o Brasil terá representante na final da modalidade em Olimpíada. A disputa começa às 9h30 (de Brasília).

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais