Ouvindo...

Paris 2024: ginasta se machuca, mas Brasil completa prova na Ginástica Rítmica

Victória Borges, uma das brasileiras do conjunto, sentiu lesão e teve dificuldades durante apresentação

O conjunto do Brasil na Ginástica Rítmica passou por dificuldade na última apresentação da fase qualificatória nos Jogos Olímpicos. A ginasta Victória Borges sentiu uma lesão logo no início da apresentação, não conseguiu executar todos os movimentos, mas completou todo o programa da equipe.

O Brasil terminou com nota de 24.950. A equipe brasileira, composta pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Deobrah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, vinha bem na busca pela vaga na final. Ao final da apresentação, todas as atletas deixaram o tablado muito emocionadas. Victoria saiu carregada pelas companheiras.

Ainda não há informações certas sobre a lesão da atleta. O Brasil finalizou a sessão qualificatória na 9ª posição e é o primeiro conjunto reserva. As oito melhores equipes foram à final.

Até a lesão, o Brasil era um dos destaques da competição. Depois de três das quatro apresentações previstas, o conjunto brasileiro ocupava a sexta colocação entre as 14 equipes da fase classificatória.

Leia também

Brasil em busca de medalha

Na competição individual, a brasileira Bárbara Domingos disputará a final da Ginástica Rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bárbara terminou a etapa de classificação em 8º lugar e garantiu vaga à decisão. Essa será a primeira vez que o Brasil terá representante na final da modalidade em Olimpíada. A disputa começa às 9h30 (de Brasília).

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais