O conjunto do Brasil na Ginástica Rítmica passou por dificuldade na última apresentação da fase qualificatória nos Jogos Olímpicos. A ginasta Victória Borges sentiu uma lesão logo no início da apresentação, não conseguiu executar todos os movimentos, mas completou todo o programa da equipe.
O Brasil terminou com nota de 24.950. A equipe brasileira, composta pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Deobrah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, vinha bem na busca pela vaga na final. Ao final da apresentação, todas as atletas deixaram o tablado muito emocionadas. Victoria saiu carregada pelas companheiras.
Ainda não há informações certas sobre a lesão da atleta. O Brasil finalizou a sessão qualificatória na 9ª posição e é o primeiro conjunto reserva. As oito melhores equipes foram à final.
Até a lesão, o Brasil era um dos destaques da competição. Depois de três das quatro apresentações previstas, o conjunto brasileiro ocupava a sexta colocação entre as 14 equipes da fase classificatória.
Brasil em busca de medalha
Na competição individual, a brasileira Bárbara Domingos disputará a final da Ginástica Rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bárbara terminou a etapa de classificação em 8º lugar e garantiu vaga à decisão. Essa será a primeira vez que o Brasil terá representante na final da modalidade em Olimpíada. A disputa começa às 9h30 (de Brasília).