A Seleção Brasileira de basquete entrará em quadra nesta terça-feira (6), às 16h30 (de Brasília), por uma façanha no esporte nacional. O Brasil duelará com a favorita equipe dos Estados Unidos, considerada o “novo Dream Team”, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, na Bercy Arena.
Com força máxima, os EUA buscam a quinta conquista olímpica seguida. Desde que jogadores da NBA começaram a ser convocados, em Barcelona 1992, edição marcada pelo Dream Team original, os estadunidenses ficaram sem o ouro somente em Atenas 2004, quando levaram a medalha de bronze.
Além disso,
Os EUA venceram Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico na fase de grupos e avançaram na liderança do Grupo C. Já o Brasil perdeu para França e Alemanha, mas avançou às quartas depois de vitória sobre o Japão, como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase.
O “novo Dream Team” ainda não perdeu
Brasil x Estados Unidos
Brasil
Marcelinho Huertas, Georginho de Paula, Gui Santos, Léo Meindl e Bruno Caboclo; Yago Mateus, Cristiano Felício, Didi Louzada, Vitor Benite, Raulzinho Neto, Mãozinha Pereira e Lucas Dias. Técnico: Aleksandar Petrovic
Estados Unidos
Stephen Curry, Devin Booker, Jayson Tatum, LeBron James e Joel Embiid; Anthony Edwards, Kevin Durant, Derrick White, Tyrese Haliburton, Jrue Holiday, Bam Adebayo e Anthony Davis. Técnico: Steve Kerr
Data e horário: terça-feira, 6 de agosto de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Bercy Arena, em Paris-FRA
Arbitragem: Antonio Conde (ESP), Boris Krejic (ESL) e Luis Castillo (ESP)
Transmissão: sportv 2 e CazéTV