Ouvindo...

Galvão Bueno tece crítica a Rebeca Andrade após ginasta ficar fora do pódio

Narrador cobrou ousadia na apresentação da brasileira na trave de equilíbrio

Rebeca Andrade fica em quarto lugar e não conquista medalha pela primeira vez em Paris 2024

A ginasta Rebeca Andrade ficou fora do pódio na final da trave de equilíbrio, nesta segunda-feira (5), na Olimpíada de Paris. Após executar uma série segura no aparelho, Rebeca conseguiu uma nota 13.933. Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a apresentação. Em sua conta no X, o narrador Galvão Bueno aproveitou o momento para dar sua opinião sobre a apresentação da atleta do Flamengo.

“É meus amigos, aconteceu!! As duas maiores ginastas ficaram fora do pódio da trave de equilíbrio!! Rebeca Andrade em quarto, Simone em quinto!! Melhor pra italiana Alice D’Amato, que deu um show e levou o ouro!!”, iniciou.

Em seguida, Galvão falou sobre a série de Rebeca e revelou ter esperado mais da ginasta. “Rebeca poderia ter feito mais. Última a concorrer, viu Simone arriscar tudo e cair da trave!! A brasileira fez uma apresentação apenas conservadora!! Ficou sem medalha!!”, disse.

Leia também

Reações

Nos comentários da postagem, seguidores do narrador concordaram com ele.

“Essa era a melhor chance dela de tentar o ouro em Paris, era hora de arriscar”, disse um.

“É isso Galvão! Ela poderia ter se arriscado mais! Ela e a equipe se conformaram tanto com a 4ª colocação, que nem pediram revisão de nota”, confirmou outro.

“Quis fazer o feijão com arroz só pra garantir e se lascou”, pontuou um terceiro.

A competição

Pela primeira vez, Rebeca Andrade disputou uma final nos Jogos Olímpicos de Paris e não conseguiu uma medalha. Ela ficou na quarta colocação na decisão da trave de equilíbrio.

A italiana Alice D’amato ficou com a medalha de ouro. A chinesa Yaqin Zhou garantiu a prata e a também italiana Manila Esposito completou o pódio com o bronze.

Outra brasileira da prova, Júlia Soares caiu durante a apresentação e ficou sem chance de brigar pelo pódio. Ela recebeu 12.333 e ficou na 7ª colocação, a frente da romena Sabrina Voinea, que caiu duas vezes.

Rebeca Andrade foi a última a se apresentar e recebeu 13.933, pouco a menos os 14.000 de Esposito, que fechou o pódio. A campeã Alice D’amato conquistou o ouro com 14.366.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte