Enviado especial a Paris - Pela primeira vez, Rebeca Andrade disputou uma final nos Jogos Olímpicos de Paris e não conseguiu uma medalha. Na manhã desta segunda-feira (5), ela ficou na quarta colocação na decisão da trave de equilíbrio.
A italiana Alice D’Amato ficou com a medalha de ouro. A chinesa Yaqin Zhou garantiu a prata e a também italiana Manila Esposito completou o pódio com o bronze.
Outra brasileira da prova, Júlia Soares caiu durante a apresentação e ficou sem chance de brigar pelo pódio. Ela recebeu 12.333 e ficou na 7ª colocação. A última colocada foi a romena Sabrina Voinea, que caiu duas vezes.
Rebeca Andrade foi a última a se apresentar e recebeu 13.933, pouco a menos que os 14.000 de Esposito, que fechou o pódio. A campeã Alice D’Amato conquistou o ouro com 14.366.
Rebeca Andrade ainda terá chance de ampliar os próprios números em poucas horas. Às 9h23 (de Brasília), ela disputa a final do solo. Mais uma vez, Simone Biles estará presente e é favorita ao ouro.
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
As apresentações
A chinesa Yaqin Zhou, que se classificou na primeira colocação para a final, teve um grande desequilíbrio e piorou a nota de 14.866 para 14.100. A italiana Manila Esposito recebeu 14.000.
Forte concorrente ao pódio, a norte-americana Sunisa Lee sofreu uma queda durante a apresentação e recebeu 13.100.
Outra brasileira da prova, Júlia Soares também caiu durante a apresentação e ficou sem chance de brigar pelo pódio. Ela recebeu 12.333 e ficou na 7ª colocação, a frente da romena Sabrina Voinea, que caiu duas vezes e recebeu 11.733.
Antepenúltima a se apresentar, a italiana Alice D’Amato teve apresentação mais limpa, recebeu 14.366 e assumiu a liderança antes das apresentações de Biles e Rebeca Andrade.
Com a queda de Biles na penúltima apresentação, a norte-americana recebeu 13.100, ficou fora do pódio e abriu a possibilidade para Rebeca conquistar uma medalha.
No entanto, a brasileira recebeu 13.933 e ficou sem a medalha.