Ouvindo...

Pesquisa: cresce a avaliação negativa da arbitragem brasileira entre torcedores

Avaliação positiva dos árbitros, que estava em 36% em 2023, caiu para 31%

Seneme é o chefe de Comissão de Arbitragem da CBF

A avaliação mais pessimista da arbitragem brasileira cresceu 6% em um ano. É o que mostra a pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, realizada em parceria por Quaest/CNN/Itatiaia.

Em 2023, a reprovação ficou em 20%. Na pesquisa de agora, esse número subiu para 26%. A avaliação regular aparece com 39%, isso mostra que ao menos 65% dos torcedores avaliam a arbitragem do país de forma regular ou negativa.

Avaliação da arbitragem brasileira piorou em 2024

A avaliação positiva aparece com 31% na pesquisa de agora. Em 2023, a porcentagem era de 36%, uma queda de 5% no número de torcedores que apresentam confiança nos árbitros brasileiros.

Avaliação da arbitragem brasileira

  • Regular: 39%
  • Positivo: 31%
  • Negativo: 26%
  • Não sabem/não responderam: 4%

Metodologia

A pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor ouviu 6.373 pessoas no total, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades e 714 jovens de 7 a 15 anos. A coleta foi realizada entre 27 de abril e 1º de maio de 2024, por meio de entrevistas face a face com questionários estruturados.

A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Beatriz Consolin é repórter da CNN Brasil