A Williams apresentou nesta terça-feira (3) a pintura do FW48, modelo da equipe para a temporada 2026 da
O bólido apresenta um layout nas cores azul-escuro, azul-claro e branco. Além disso, a pintura do carro apresenta uma linha vermelha e outra branca, que remetem aos históricos modelos FW14B, de Nigel Mansell, e o FW18, de Damon Hill - pilotos campeões pelo time inglês nos anos 1990.
Todavia, um detalhe intrigou os fãs da equipe. Nas rodas, foram adicionados detalhes na cor roxa, em referência à empresa Kraken - patrocinadora da Williams.
A escuderia também apresentou uma nova parceira: a Barclays. A empresa é um banco britânico com sede em Londres.
Carlos Sainz e Alex Albon, pilotos da equipe, reagiram ao novo layout dos carros do time inglês.
“A pintura do FW48 é uma verdadeira declaração das nossas intenções para 2026. O design celebra a herança da Atlassian Williams F1 Team, ao mesmo tempo que adota um visual novo e dinâmico para a nova era. Estou entusiasmado por correr com esta pintura e partilhar a emoção com os fãs de todo o mundo – o apoio deles faz toda a diferença enquanto continuamos a nossa jornada juntos”, afirmou Sainz.
“É sempre especial ver uma nova pintura pela primeira vez, e a do FW48 está incrível. O design realmente se destaca – é arrojado, moderno e inconfundivelmente da Atlassian Williams F1 Team. Mal posso esperar para que os fãs o vejam na pista e torçam por nós em 2026”, disse Albon.
Williams com problemas na pré-temporada
A Williams enfrentou, nas últimas semanas, problemas no desenvolvimento do FW48.
Com isso,
A expectativa é que a Williams estreie nas pistas, em 2026,