Campeão da
Segundo comunicado divulgado pela escuderia, o britânico assinou contrato de múltiplos anos para representá-la.
Dois fatores foram destacados pela Aston Martin como motivos para o acerto com Button: a familiaridade com a Honda, fornecedora de motores da equipe, e a parceria com Fernando Alonso - com quem formou dupla de pilotos na McLaren entre os anos de 2015 e 2016.
Jenson Button, campeão da F1 em 2009 e embaixador da Audi
Como embaixador da Aston Martin F1 Team, Button fará aparições em eventos da equipe em busca de aumentar a base de fãs do time inglês.
O ex-piloto celebrou o acerto com a Aston Martin e com a Honda. Na sequência, o britânico projetou a temporada 2026 com o novo time.
“Juntar-me a Aston Martin Aramco durante um período tão transformador para a equipe e para a história do esporte é realmente empolgante para mim. A nova parceria de fábrica da Honda com a equipe foi um grande atrativo e estou ansioso para trazer meus anos de experiência trabalhando com eles para o meu novo papel como embaixador”, disse.
“A temporada de 2026 será fascinante e fazer parte de uma equipe tão ambiciosa é uma oportunidade real. Mal posso esperar por Melbourne”, finalizou Button.