A Mercedes voltou a impressionar durante o terceiro dia de shakedown da
De acordo com o portal espanhol SoyMotor, a equipe alemã registrou os dois melhores tempos extraoficiais da bateria de testes nesta quarta-feira. Além disso, pela manhã, George Russell, piloto da Mercedes, foi o que mais completou voltas - com 92. O britânico cravou a segunda melhor parcial do dia, com 1min17seg580.
No período da tarde, Kimi Antonelli, também da Mercedes, anotou o melhor tempo extraoficial da sessão com a parcial de 1min17seg382.
Russell celebrou o desempenho da equipe após o terceiro dia de testes em Barcelona.
“Conseguimos completar uma quantidade enorme de voltas hoje, entre Kimi e eu, o que foi ótimo”, disse o piloto em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Já Antonelli fez um balanço da sessão e destacou a quantidade de dados obtidos pela equipe nesta quarta-feira.
“Hoje foi um dia melhor para mim, porque o primeiro dia foi um pouco prejudicado pela pista molhada pela manhã”, iniciou o italiano.
“Foi muito agradável, esta tarde dei muitas voltas e consegui fazer um simulador de corrida, o que foi ótimo. O mais importante é que demos muitas voltas, acumulamos muita quilometragem e muitos dados para a equipe, então foi um bom dia no geral”, concluiu.
Audi sofre com problemas
O início de 2026 não tem sido fácil para a Audi. O carro da equipe voltou a apresentar problemas mecânicos nesta quarta-feira (28) durante o terceiro dia de shakedown da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona, na Espanha.
Segundo o portal espanhol SoyMotor, o R26, conduzido pelo alemão Nico Hülkenberg, parou no meio da pista devido a problemas mecânicos, cerca de 30 minutos depois de entrar em ação. Como o carro não voltou ao pleno funcionamento, os comissários acionaram a bandeira vermelha e deslocaram um guincho para recolher o bólido.
O veículo, então, retornou para os boxes coberto por um pano preto e não mais foi à pista no período da manhã. Apesar da falha mecânica, a Audi retornou à ação no período da tarde.
McLaren entra em ação
Outro destaque do terceiro dia de testes em Barcelona foi a McLaren, que entrou em ação, pela primeira vez no shakedown, nesta quarta-feira.
A estreia na bateria de shakedown da categoria se deu apenas no terceiro dia de atividades.
Campeão do Mundial de Pilotos em 2025, Lando Norris estreou o número 1 no novo MCL 40, modelo da equipe para a temporada 2026.
A primeira saída para a pista se deu cerca de três horas após o início da sessão, na manhã desta quarta. Segundo informações do portal SoyMotor, a McLaren completou dez voltas na primeira parte dos testes - sem nenhum problema técnico.
Norris revelou que esta foi a primeira vez que o carro esteve montado neste ano e comemorou o bom funcionamento do MCL40.
“[Foi] a primeira vez que todos puderam ver o carro inteiro. Ele literalmente não havia sido construído até esta manhã, então é algo incrível. É bom ver tudo se encaixando, é bom ver todo o trabalho árduo que todos fazem para construir esse carro, e então eu pude me divertir e dirigi-lo, o que acabou sendo um dia muito bom”, disse.
Adiante, o piloto britânico comentou qual foi a sensação em guiar o novo bólido para a temporada 2026.
“É bem diferente. Não é uma mudança drástica, acho que é um pouco mais lento em termos de velocidade nas curvas. Em termos de aceleração e velocidade em linha reta, provavelmente parece mais rápido do que no ano passado”, afirmou.
Equipes em ação
Além de Mercedes, Audi e McLaren, participaram da sessão de testes em Barcelona as equipes Racing Bulls, Alpine e Haas.
Ferrari e Cadillac, que participaram dos dois primeiros dias de atividades, não entraram em ação nesta quarta-feira.
A Aston Martin já anunciou que deve iniciar os trabalhos de shakedown na quinta-feira (29) e estender o programa até o último dia, sexta-feira (30). A Williams, por sua vez, não está em Barcelona e trabalha no desenvolvimento do FW48 - modelo da equipe para a temporada 2026.
O time de Grove, na Inglaterra,
Testes de pré-temporada da F1
As equipes de Fórmula 1,
A bateria teve início na segunda-feira (26) e se estende até sexta-feira (30), com cada equipe podendo participar de até três datas.
Posteriormente, as equipes ainda terão outras duas oportunidades de testar os novos carros. A primeira bateria será entre os dias 11 e 13 de fevereiro, enquanto a segunda será realizada entre os dias 18 e 20 de fevereiro - ambas no Circuito de Sakhir, no Bahrein.