A Williams anunciou nesta sexta-feira (23) que não participará dos testes de pré-temporada da
A equipe poderia realizar testes em até três dos cinco dias disponíveis para cada time. Esta primeira bateria de shakedown poderia auxiliar a Williams a coletar dados do novo modelo
Em comunicado oficial, o time inglês confirmou que a decisão foi tomada após atrasos no desenvolvimento do FW48, modelo da equipe para a temporada 2026.
A Williams destacou que, apesar da ausência em Barcelona, realizará uma série de testes - incluindo sessões de VTT (Testes de Pista Virtual).
De acordo com informações divulgadas pelo site Racing News 365, a escuderia britânica enfrenta problemas para passar nos testes de colisão demandados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Formação da Williams para a temporada 2026
A Williams seguirá com a dupla de pilotos formada por Carlos Sainz e Alex Albon para a temporada 2026. O time de Grove segue sob a chefia de James Vowles.
Leia nota oficial da Williams
A Atlassian Williams F1 Team tomou a decisão de não participar do teste de shakedown da próxima semana em Barcelona, após atrasos no programa do FW48, enquanto seguimos buscando o máximo desempenho do carro.
Em vez disso, a equipe realizará uma série de testes, incluindo um programa de VTT na próxima semana com o carro de 2026, para se preparar para o primeiro teste oficial no Bahrein e para a primeira corrida da temporada, em Melbourne.
Estamos ansiosos para voltar à pista nas próximas semanas e queremos agradecer a todos os nossos fãs pelo apoio contínuo — há muito pelo que esperar juntos em 2026.