A Netflix anunciou nesta quarta-feira (28) a produção de um documentário sobre o piloto alemão Michael Schumacher. O longa abordará a temporada de 1994 da
O ano de 1994 foi o terceiro de Schumacher na Fórmula 1. Dirigindo o carro da Benetton, ele conquistou seu primeiro título da modalidade.
Segundo o portal Deadline, o projeto levará o título de “Schumacher ’94” e será dirigido por Christin Freitag, com produção executiva de Jochen Köstler, Janek Romero e Constanze Guttmann.
O documentário terá depoimentos da esposa do piloto, Corinna Schumacher, além de outras pessoas próximas a ele. Ainda não há previsão de estreia. Confira a sinopse:
“1994 marca um ponto de virada na história da Fórmula 1: Michael Schumacher, de 25 anos, vence o primeiro Grande Prêmio da temporada no Brasil, preparando o terreno para uma carreira sem precedentes.
O ano de 1994, que está entre as temporadas de corrida mais dramáticas e emocionantes da história da Fórmula 1, apresentou eventos impactantes, como o acidente fatal de Ayrton Senna, bem como acusações de manipulação e manobras desleais ao volante.”
Situação atual de Schumacher
Schumacher sofreu um acidente em 2013 quando se aventurava nas rotas mais difíceis disponíveis nos Alpes Franceses. O ex-piloto caiu ao bater com o esqui em uma pedra e, poucos metros depois, bateu a cabeça em uma rocha. O impacto quebrou o capacete que Schumacher usava.
Após o acidente, o heptacampeão ficou em coma induzido até junho de 2014, quando foi transferido para sua mansão na Suíça. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo por seus familiares. Nesta semana, o jornal britânico Dailly Mail informou que o piloto não está mais acamado.