Ferrari e Red Bull foram as únicas duas equipes da
A bateria atende a pedidos das equipes para realizarem testes antes das sessões de pré-temporada da categoria, no Bahrein. Vale destacar que cada escuderia pode participar de três dos cinco dias de shakedown em Barcelona.
Audi, Mercedes, Haas, Alpine, Racing Bulls e Cadillac, que participaram do shakedown nessa segunda-feira (26), optaram por não colocar seus respectivos carros na pista nesta terça-feira. Aston Martin e McLaren ainda não participaram das sessões de testes, mas devem entrar em ação nos próximos dias.
A Williams, por sua vez, segue trabalhando no FW48, modelo da equipe para a temporada 2026,
Charles Leclerc e Max Verstappen, da Ferrari e da Red Bull, respectivamente, foram à pista na parte da manhã. O holandês foi o mais rápido, com a parcial de 1min19seg578 - em 27 voltas completadas. Já o monegasco anotou o tempo de 1m20seg844 - em 64 voltas.
Já na parte da tarde, foi a vez de Lewis Hamilton e Isack Hadjar, da Ferrari e da Red Bull, respectivamente, entrarem em ação.
Segundo a Sky Sports,
Hamilton completou 57 voltas, enquanto Hadjar completou 52 voltas antes do incidente.
Shakedown da Fórmula 1 em Barcelona
As equipes da Fórmula 1 ainda têm mais três dias disponíveis para testes no Circuito de Barcelona.
Posteriormente, as escuderias iniciarão oficialmente a pré-temporada da categoria, no Bahrein. A primeira bateria de testes será realizada entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Já a segunda será realizada entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
Novo regulamento técnico da Fórmula 1
Os carros da Fórmula 1 apresentarão diversas novidades em comparação aos bólidos da temporada passada.
Isso se deve à mudança no regulamento técnico da categoria para este ano. Desta forma, os bólidos terão várias novidades para 2026, dentre elas destaca-se a aerodinâmica ativa, mudança na motorização e alterações nos chassis.