Sergio Pérez, piloto da Cadillac na
Na parte da manhã, o companheiro de equipe de Pérez, Valtteri Bottas, completou 33 voltas, enquanto o mexicano realizou apenas 11 voltas antes de recolher para os boxes.
Em entrevista após a bateria de testes, Pérez destacou a mudança de regulamento técnico da categoria e falou sobre quais os objetivos da Cadillac no shakedown.
“É sempre um desafio quando há uma mudança tão grande no regulamento. Dar voltas é o principal objetivo. Estamos simplesmente acumulando quilômetros, o que é encorajador”, disse.
Adiante, o piloto confirmou que a escuderia estadunidense sofreu com alguns problemas, mas ressaltou que é importante o aparecimento das falhas nos momentos iniciais da temporada.
“Eu diria que hoje tivemos muitos problemas, o que é bom. É nosso primeiro dia, então, nesse sentido, foi positivo. A gente quer que todos os problemas apareçam agora e, com sorte, que os próximos dias sejam muito mais tranquilos para nós”, afirmou Sergio Pérez.
Apesar disso, o mexicano pregou calma e avaliou a importância da equipe acumular quilometragem na pré-temporada.
“Acho que se trata simplesmente de tentar maximizar tudo. Por enquanto, tudo tem acontecido de maneira tranquila. O principal é tentar somar voltas, e acho que essa vai ser a prioridade para os próximos dias, será o mais importante”, encerrou o piloto.
O lançamento oficial do carro da equipe para a temporada 2026 está previsto para o dia 8 de fevereiro (domingo) - durante o Super Bowl da NFL.
Equipe estreante na Fórmula 1
A Cadillac estreia na Fórmula 1 na temporada 2026, com apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM). A equipe foi oficializada como 11ª escuderia do grid ainda em 2025.
A escuderia, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fabricará seus próprios motores para a categoria a partir de 2029.
Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.