A Audi, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto na
A marca alemã estreia na categoria neste ano no posto da Sauber, que deixou a categoria no fim de 2025. Além de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, pilotos da equipe, participaram da apresentação Mattia Binotto, chefe-técnico da escuderia Audi; e Jonathan Wheatley, chefe de equipe do time alemão.
O novo bólido tem o prata como cor predominante, com detalhes em preto e vermelho.
Gabriel Bortoleto se disse muito animado para guiar o novo carro da equipe e chegou a fazer uma pequena brincadeira no momento da apresentação.
“Eu tinha que fazer cara de malvado agora, mas, na verdade, eu estava muito feliz olhando para ele. É incrível, e eu mal posso esperar para guiá-lo”, disse Gabriel Bortoleto.
Modelo já testado
A Audi já testou o R26 antes mesmo da apresentação oficial. No último dia 9 de janeiro, a equipe realizou uma bateria de testes no Circuito de Barcelona, em Montmeló, na Espanha.
O carro, à época, foi para a pista apenas na cor preta. Este foi o primeiro shakedown do carro da escuderia na temporada. A Audi optou por restringir a potência do motor. Desta forma, o bólido não pôde alcançar o máximo desempenho. Ainda assim, a equipe alemã viu com bons olhos a chance de coletar dados sobre o modelo.
A escuderia espera que os dados auxiliem a equipe no primeiro teste de pré-temporada, que será realizado também em Barcelona, entre os dias 26 e 30 de janeiro.
Posteriormente, os carros da categoria volta à ativa no Circuito de Sakhir, no Bahrein. Por lá, haverá outras duas sessões de testes, entre os dias 11 e 13 de fevereiro; e, posteriormente, entre os dias 18 e 20 do mesmo mês.
A estreia oficial do novo carro será no GP da Austrália, a partir do dia 5 de março.