Fórmula 1: Verstappen causa bandeira vermelha durante testes em Barcelona

Piloto holandês saiu da pista em Montmeló devido às condições de pista molhada

RB22, carro da Red Bull para a temporada 2026 da F1, em ação nos testes em Barcelona

Max Verstappen, piloto da Red Bull, ocasionou o acionamento de bandeira vermelha durante shakedown das equipes de Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (27).

Segundo informações do site espanhol SoyMotor, o holandês saiu da pista na curva 5 do circuito catalão ainda durante as primeiras voltas da bateria de testes devido às condições de pista molhada. Apesar do susto, o carro retornou para os boxes sem auxílio de guincho.

Verstappen ainda retornou para a pista após o reinício da sessão e cravou o melhor tempo do dia, com a parcial de 1min19seg578 - em 27 voltas completadas. No segundo lugar ficou Charles Leclerc, da Ferrari, que anotou o tempo de 1m20seg844 - em 64 voltas.

Testes de pré-temporada da Fórmula 1

Os carros da Fórmula 1 estão no segundo de cinco dias de testes em Barcelona, na Espanha. Vale destacar que cada equipe pode sair para a pista em apenas três datas.

Na manhã desta terça, entraram em ação apenas Ferrari e Red Bull. Audi, Mercedes, Haas, Alpine, Racing Bulls e Cadillac, que fizeram parte do shakedown nessa segunda-feira (26), optaram por não colocar seus respectivos carros na pista no período da manhã.

Já as equipes Aston Martin e McLaren seguem sem participar dos testes, enquanto a Williams ainda trabalha no projeto do FW48 e não faz parte das sessões na Espanha.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...