George Russell, piloto da Mercedes na
O britânico de 27 anos se mostrou animado após semana de shakedown da equipe em Barcelona, na Espanha, na última semana.
“Me sinto pronto para lutar pelo Campeonato Mundial e, independentemente de haver ou não esse comentário acima, isso não muda em nada a minha abordagem. Há muitas coisas que precisamos aprender muito rapidamente, mas sinto que posso tirar proveito disso e estou confiante em mim mesmo e na minha equipe”, disse Russell em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Na sequência, o piloto da Mercedes abordou uma possível disputa pelo título com Max Verstappen, da Red Bull, tetracampeão da categoria, e Lando Norris, da McLaren - atual campeão mundial de pilotos.
“Eu adoraria que acontecesse dessa forma. Quero muito enfrentar o Max e, obviamente, o Lando (Norris) teve uma ótima temporada no ano passado. Mas não, isso não aumenta a pressão. Acho que provavelmente os fãs e o público esperavam, um possível confronto entre Mercedes e McLaren, porque havia muita expectativa de que a Mercedes tivesse claramente a melhor unidade de potência”, iniciou.
“Mas não, isso não aumenta a pressão. Acho que provavelmente os fãs e o público esperavam, sabe, um possível confronto entre Mercedes e McLaren, porque havia muita expectativa de que a Mercedes tivesse claramente a melhor unidade de potência”, finalizou.
Avaliação do carro da equipe no shakedown em Barcelona
Adiante, Russell avaliou o desempenho do W17, carro da Mercedes para a temporada 2026, no shakedown da Fórmula 1, na última semana.
O piloto celebrou a confiabilidade do modelo durante os testes e revelou que os dados obtidos no shakedown são semelhantes aos fornecidos pelo simulador.
Saímos de Barcelona com uma sensação positiva, porque o carro reagiu como prevíamos. Os números que estamos vendo da aerodinâmica no carro correspondem ao que vemos no simulador. O comportamento do carro está de acordo com a sensação que temos no simulador”, revelou.
“Isso é algo que não vivenciamos como equipe desde 2021, então estamos cumprindo todos os nossos objetivos, mas não podemos descartar nossos rivais, porque, como eu disse, houve muita conversa sobre a unidade de potência da Red Bull não estar à altura no primeiro ano, mas pelo que vimos até agora, eles definitivamente corresponderam às expectativas”, continuou Russell.
“O motor da Ferrari parece confiável. Eles deram muitas voltas não muito atrás de nós durante o teste. Então, a verdade é que podemos ter uma boa disputa pela frente, mas estamos satisfeitos com o que experimentamos até agora”, encerrou o piloto.
Novos carros da Fórmula 1 em 2026
A partir da temporada 2026, os carros da Fórmula 1 apresentarão grandes novidades em relação aos modelos de 2025.
Neste ano, os bólidos terão novidades aerodinâmicas, de chassis e de motorização. Além disso, a categoria passará a ter combustíveis sustentáveis, com o foco em eliminar a emissão de carbono.